IMG_5871

Famiglia Los Borrachos é bicampeão da CIA Bonnjur

De um lado a equipe do Valência Junior, chegando pela primeira vez na disputa de uma final da Copa Bonnjur. Do outro a equipe Los Borrachos vindo em busca do bicampeonato. Na primeira fase as equipes haviam se enfrentado, e num jogo emocionante e pegado, o Valência levou a melhor por 4×2. As campanhas até aqui eram muito parecidas e não havia favoritismo! De um lado o Valência tinha o artilheiro da competição Thiago com 17 gols até então. E os Borrachos vinham com a segunda melhor defesa, com 13 gols sofridos. Confira como foi esse jogo emocionante, e desde já nossos parabéns para as equipes, pela disputa e pelo espírito esportivo! A imagem de congraçamento e respeito pós jogo vale mais do que qualquer título!

IMG_5833

Depois de muita chuva nos últimos dias, era esperado um campo úmido e um jogo mais truncado, e foi assim que começou. As equipes tentavam trocar passes, manter a posse da bola, mas não estava tão fácil assim. O valência começou a partida trabalhando a bola no campo defensivo e esperando o adversário, e assim o jogo foi ficando morno, e sem muitas chances no início.

IMG_5837

Quando tinha a bola os Borrachos tentavam chegar ao ataque, mas pecavam tentando mais um drible ou mais um passe ao invés de finalizar! A equipe amarela chegou mais na primeira etapa, mas não criou nenhuma grande chance, e os laranjas quando chegaram não bobearam, aos 20 minutos após finalização da intermediária, a zaga adversária parou, e Paulo apareceu livre próximo da trave para só empurrar pro gol, 1×0 Valência. A partir daí os Borrachos começaram a se arriscar mais, apertar mais a marcação, e num vacilo na saída de bola, Diogo se aproveitou, recebeu a bola e arriscou, o chute foi certeiro, sem chances para o goleiro, 1×1 no placar.

Na segunda etapa o jogo se desenhou parecido, a bola ficava mais com a equipe amarela, mas não levavam tanto perigo. Do outro lado, os laranjas começaram a cansar, e a necessidade de trocas constantes na equipe acabou pesando contra, já não conseguiam manter a mesma consistência defensiva, e não levavam perigo ao gol do goleiro Henrique.

IMG_5853

Os Borrachos se aproveitaram das trocas do adversário, começaram a dominar mais o meio campo a partir dos 15 minutos, e numa jogada trabalhada pela esquerda, e contando com um pouco de sorte, Nathan finalizou, a bola foi meio prensada e pegou o goleiro de surpresa e acabou morrendo nas redes, 2×1 e virada no placar. Se não bastasse a desvantagem, Diego ainda saiu do banco para liquidar a partida marcando logo 2 gols em 2 min! Com 4×1 no placar foi só administrar os minutos finais e depois comemorar! Parabéns pelo bicampeonato da Copa Bonnjur!!

IMG_5875