Nigéria Campeã

Nigéria é campeã do Fut11 da OAB Paraná

Depois de 2 meses de campeonato, a grande final do Campeonato de Campo da OAB Paraná (Fut11) foi entre África do Sul e Nigéria! E que jogo emocionante!! Além do título estava em jogo a artilharia do campeonato. Se liga como foi:

A partida:
O jogo aconteceu no último sábado, dia 10/ago, com início as 10h. Depois de algumas rodadas com temperaturas baixas, na final o sol veio com tudo! Nos minutos iniciais de jogo a Nigéria dominou mais o meio campo, mas não levava perigo, até que numa cobrança de escanteio, Amaury entrou em velocidade livre e abriu o placar com uma bela cabeçada, e chegar ao seu sétimo gol no campeonato!

Ao invés de se abater a África do Sul foi pra cima, e também de cabeça chegou ao gol com Cassiano, 1×1. Ainda na primeira etapa, após um arrancada rápida, Gabriel saiu cara a cara com o goleiro e guardou, virando a partida e assumindo a artilharia com 8 gols.

Fut11_jogos 7

Na segunda etapa a África do Sul voltou melhor, começou a dominar mais o jogo, e num belo chute de fora da área, Cassiano colocou a bola na gaveta, sem chances para o goleiro, 3×1 no placar. Parecia que o jogo estava liquidado, a Nigéria sentiu o gol, mas ao invés de ir pra cima e matar a partida, o time adversário recuou! O lance que mudou a história do jogo saiu dos pés de Marcelinho (que depois seria escolhido o craque do campeonato), ele recebeu bola na área, driblou o primeiro, e quando se livrou do segundo marcador foi derrubado, pênalti e a chance da Nigéria voltar pro jogo. Amaury foi pra bola e guardou, 3×2. Pouco depois veio o gol de empate dos pés de Marcelo 3×3. O final da partida ia se aproximando, e quando tudo se encaminhava para a decisão por pênaltis, Amaury voltou pro campo e guardou mais 1 assumindo artilharia isolada e levando a equipe, a torcida e a família a loucura!! 4×3 no placar e ao invés de recuar, já nos acréscimos André aproveitou o desespero do adversário, e após receber ótimo passe só tocou por cima na saída do goleiro, um golaço pra fechar o jogo e garantir a taça, 5×3!!

Premiação:
Campeão: Nigéria
Vice: África do Sul
Terceiro: Gana
Artilheiro: Amaury – 9 gols (com direito a hat-trick na final)
Craque: Marcelo.